Menu de Opções

Prefeitura de Mendes assina convênio com DER


convenio_asfalto-7.jpg

Convênio assinado entre a Prefeitura de Mendes e o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RJ) vai permitir o recapeamento asfáltico de várias ruas da cidade e a realização de obras de melhoria das estradas estaduais que cortam o município, além das vias secundárias e vicinais. O acordo foi assinado na terça-feira (09/03) pelo prefeito Jorge Henrique e o presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza.

O DER-RJ ficará responsável por fornecer o material para as obras e a prefeitura entra com a mão de obra. “Sem esta parceria não teríamos condições de pavimentar as ruas e levar infraestrutura adequada para a nossa população”, afirmou o prefeito Jorge Henrique. O presidente do DER-RJ destacou a união de forças para o projeto. “Graças à parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, com o DER e com a Assembleia Legislativa (Alerj), estamos firmando esses convênios com as prefeituras”, disse Luiz Roberto Pereira de Souza,

convenio_asfalto-5.jpg

“Este acordo vai possibilitar melhorias na mobilidade urbana e escoamento de mercadorias nas estradas. A expectativa é que haja reflexos na atratividade de investimentos e, por extensão, no crescimento da economia local”, explicou o Secretário de Estado das Cidades, Uruan Cintra, que participou da assinatura do convênio. Também estiveram na cerimônia: Rui Aguiar, chefe de gabinete do presidente da Alerj, André Ceciliano; o vice-presidente da Alerj, Jair Bittencourt, o deputado Pedro Brazão, o vice-prefeito de Mendes, Luiz Henrique Jiló, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Fonseca, e os vereadores Daniel de Morsing, Tiago do Posto e Edilene Martins, e o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Fábio Rodrigues.


Centro de Mendes receberá recapeamento asfáltico

asfalto_-_rj-127_dpo-4.jpg

As ruas que compõem o contorno do Centro de Mendes serão beneficiadas por obras de recapeamento asfáltico e pintura de faixas horizontais de sinalização através do convênio com o DER. As obras fazem parte da revitalização da pavimentação da RJ-127, no trecho entre Mendes e Engenheiro Paulo de Frontin, que está sendo realizada pelo DER-RJ. O recapeamento já está sendo executado no trecho da rodovia que corta o bairro Humberto Antunes.

“A palavra certa é parceria. Com o governo do Estado, com a Alerj e com a Câmara de Vereadores de Mendes, para conquistarmos o melhor para a nossa população”, afirmou o prefeito Jorge Henrique, que vistoriou os serviços na RJ-127 acompanhado do vice-prefeito Luiz Henrique Jiló, na quinta-feira, 4 de março. A perspectiva é de que o recapeamento asfáltico do Centro de Mendes esteja concluído no prazo de três meses.

asfalto_-_rj-127_dpo-15.jpg

Boa parte do material que está sendo retirado da pista da estrada, proveniente do trabalho de fresagem do asfalto atual para colocação da nova camada, será reaproveitado pela Secretaria Municipal de Obras para tapar buracos e recuperação de estradas vicinais.

No trabalho os técnicos estão usando a tecnologia conhecida como microrrevestimento asfáltico a frio. O processo visa aumentar a vida útil da pavimentação e tornar a rodovia mais segura, devido às propriedades impermeabilizantes e antiderrapantes do novo revestimento.

asfalto_-_rj-127_dpo-22.jpg

O trecho também receberá nova sinalização horizontal. Atualmente, o serviço está na fase de remendos profundos e manutenção para preparo do pavimento, procedimento habitual antes da aplicação do microrrevestimento.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz