Menu de Opções

Mendes recebe novo lote de vacinas para aplicar segunda dose


vacina_11-02-1.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na segunda-feira, 22 de fevereiro, nova remessa da vacina CoronaVac/Butantan para aplicação da segunda dose (D2) nas pessoas que já receberam a primeira. O lote enviado pela Secretaria estadual de Saúde contém o total de 220 doses da vacina.

 “Vamos dar continuidade às ações de vacinação contra a COVID-19 seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) quanto ao público-alvo elencado para a Fase 01”, explica a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Verônica Werneck. As 220 unidades de vacinas recebidas serão destinadas exclusivamente para aplicar a segunda dose nas pessoas dos grupos prioritários que foram vacinadas na primeira fase. Fazem parte destes grupos, trabalhadores da saúde, idosos residentes em instituições de longa permanência, pessoa, a partir de 18 anos, com deficiência residente em Residências Inclusivas, e idosos com idade igual ou superior a 90 anos.

A Prefeitura de Mendes vem seguindo rigorosamente as determinações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e as orientações do Laboratório Sinovac/Butantan sobre o uso das vacinas. Em situações onde haja risco de perda de doses, as equipes de vacinação estão orientadas a ofertar a vacina, criteriosamente, para idosos que estejam na faixa etária acima de 75 anos.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz