A Prefeitura de Mendes assinou termo de capacitação técnica com o Rioprevidência (Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro) para permitir acesso do PreviMendes, instituto previdenciário dos servidores do município, aos dados do cadastro do SICOPREV (Sistema de Cooperação Previdenciário). O acordo foi assinado na tarde de quarta-feira (06), pelo prefeito Jorge Henrique (Solidariedade), a presidente do PreviMendes, Camila Maria da Silva, e Sérgio Aureliano, diretor-presidente do Rioprevidência. A intenção é aperfeiçoar a atualização dos dados previdenciários dos servidores municipais, o que vai possibilitar evitar fraudes e agilizar as concessões de aposentadorias e pensões.
"Vamos poder cruzar os nossos dados com os do SICOPREV, o que vai nos permitir analisar com mais segurança e agilidade os benefícios requeridos pelos nossos associados”, explicou Camila Maria. Além do acesso aos dados do SICOPREV, segundo ela o acordo também vai possibilitar a capacitação técnica dos servidores do PreviMendes.
O convênio não terá qualquer custo para o município. Para o prefeito Jorge Henrique, um dos principais benefícios do termo assinado será aperfeiçoar a gestão do PreviMendes. “Nosso compromisso é garantir uma boa gestão dos recursos do PreviMendes, para evitar riscos para as aposentadorias e pensões de nossos servidores” disse o prefeito.
Para o presidente do Rioprevidência, “investir em qualificação e ferramentas é importante para melhorar a gestão dos fundos de previdência”. Ele explicou que, o suporte técnico oferecido pelo convênio vai permitir ao PreviMendes realizar um diagnóstico do seu quadro de associados, melhorar a governança e a qualificação de seus servidores.
Assessoria de Imprenssa!