Menu de Opções

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - Reflorestamento


Imagem

Mendes é historicamente conhecida pela qualidade de seu clima, inscrita nos tempos por estar na 4ª colocação entre cidades brasileiras e mesmo de outros países!

Contudo com o desenvolvimento urbanístico e econômico, o aumento da temperatura global entre outros fatores, o município foi aquecendo nesta esteira e, consequentemente , tendo sua realidade climática transformada.

Imagem

O trabalho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, gerida por André Mazoni tem sido desafiador por tentar reaver aquele frescor que fez a cidade ganhar naquele tempo o título que tanto ufanismo provocou – e provoca.

Imagem

O reflorestamento que vem sendo realizado é parte integrante deste processo e uma etapa mais do que importante para a recuperação de parte do antigo horto, devolvendo-lhe espécies nativas – incluindo frutíferas locais a fim de atrair a fauna que terá garantida a sua alimentação ao longo do ano.São milhares de mudas.

Imagem

É um trabalho custoso, mas, enfrentado por uma equipe orientada para resultados e que não mede esforços com o intuito de devolver à Cidade Menina não apenas uma boa posição em rankings climáticos, mas, sobretudo, retomar a vegetação e deixar como legado para a população uma cidade mais verde , um ar puro e um clima que faça o mendense bater no peito e dizer orgulhoso que vive no 4º clima do mundo. Eu disse do mundo.

Imagem

É a Prefeitura trabalhando para resgatar valores e oferecer um futuro melhor em tempos de acirrados debates ambientais.

Imagem

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz