Menu de Opções

Fase de Conclusão o novo Açude da Estação de Tratamento de Águas de Mendes


Imagem

Está em fase de conclusão o novo açude da Estação de Tratamento de Águas de Mendes.

A obra realizada com recursos próprios tem capacidade para reservar 3000.000 de litros de água e foi construída com a finalidade de abastecer o município durante os períodos críticos de seca e outras eventualidades.

O sistema já contava com um reservatório, agora passa a aproveitar não apenas o excedente das chuvas, mas também o que porventura sobre e que para o novo açude é transferido, sem perdas.

“ Isso demonstra a preocupação com o meio ambiente e com o aproveitamento total deste recurso que é tão valioso num momento em que se fala tanto em crise hídrica.”, comentou o Secretário de Obras Waldir Mexias.

O Prefeito Reinaldo Macedo por sua vez – que tem sua gestão marcada pelas dificuldades financeiras por causa dos cortes dos repasses federais disse em nota que, apesar dos problemas econômicos enfrentados pelo país, e, ainda que este fator seja preponderante na rapidez das realizações, de um modo geral tem feito tem feito tudo o que pode para melhorar a infraestrutura do município.

A obra percorre boa parte de Mendes – saindo do Fim do Ponto e estendendo-se até Martins Costa, o que dá em média, 6 quilômetros.

Imagem

Imagem

Imagem

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz