Nesta quinta-feira, 26 de novembro, o prefeito Rogério Riente recebeu em seu gabinete representantes da Associação de Pipas Artísticas e Esportivas do Estado do Rio de Janeiro APERJ juntamente com o representante dos pipeiros de Mendes Jair Soares da Silva Junior (Ki-Balança).
Em pauta foram tratados assuntos sobre a regulamentação da Lei Municipal 2093/2020 acerca de utilização de espaços públicos destinados à soltura de pipas - Pipódromo que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Mendes o “Festival de Pipas”.
Conforme a referida Lei, o pipódromo constitui espaço específico para prática da atividade esportiva, artística e de lazer de soltar pipa e destina-se a realização de encontros, festivais e competições de pipas no intuito de promover o desenvolver a prática de soltar pipa com segurança. O pipódromo deverá estar localizado em área restrita aos participantes e a uma distância mínima de 500 (quinhentos) metros de rodovias.
Como sugestão foi apresentada a proposta de se criar o espaço na área do Horto Municipal, no alto da Ladeira Nossa Senhora do Socorro, no centro.
Prefeitura Municipal de Mendes