Menu de Opções

Carnaval de Mendes Atrai Multidão


Apesar de inúmeros obstáculos e dificuldades financeiras a Prefeitura Municipal de Mendes decidiu realizar o carnaval deste ano; uma festa em que, mesmo cortando os custos a fim de baratear seguiu-se com estrondoso sucesso.

Imagem

As ruas pareciam não poder comportar tanta gente já que foliões dos municípios vizinhos que não realizaram o evento vieram para cá num fluxo incrível de pessoas abarrotando cada canto da cidade.

Imagem

Segundo as estatísticas havia bloco sendo seguido por mais de cinco mil pessoas. E não faltaram opções para quem veio brincar pois além dos esperados shows que lotaram a Avenida Júlio Braga, no Centro, havia na Praça Dr. João Nery um outro palco onde a Banda Bela Época esquentava paralelamente o pessoal e, neste meio tempo, os blocos que saiam de bairros do município vinham arrastando a quem encontrasse pelo caminho. No fim, todos se convergiam na referida praça e era uma alegria só.

Imagem

As atrações principais não deixaram por menos e fez a cidade estremecer: Banda Lumy, Banda Abalô, Caçarola Samba Show entre outros nomes fizeram a galera tirar o pé do chão!

Imagem

Os blocos, no entanto, foram um espetáculo à parte: Bohêmios do Amor passou distribuindo beleza pelas ruas, o Acadêmicos do Santa Rita, do mesmo modo esteve lindíssimo, o Dente de Leite também fez bonito com a criançada, mostrando que o carnaval em Mendes além de maravilhoso é seguro, o Eletrobloco com sua proposta atraiu uma infinidade de jovens, o Flanáticos, por sua vez trouxe o jogador de futebol Nunes, campeão mundial pelo Flamengo nos idos de 1980 e, fechando com chave de ouro, o Piranhas que simplesmente varreu a cidade com uma quantidade absurda de integrantes e admiradores que parecia não ter fim.

Imagem

Foi um carnaval pontuado pela animação, segundo quem participou da festança.

Imagem

Todo um esquema de segurança foi montado para que quem caísse na gandaia se sentisse à vontade; bom policiamento - além de uma equipe de segurança que percorreu todo o evento para que a multidão se divertisse sem preocupação.

Imagem

O plantão médico também não ficou por menos e foi um caso à parte: profissionais muito bem preparados em um ambiente com plenas condições para receber qualquer eventualidade, além, é claro , do recém inaugurado Corpo de Bombeiros que ficou vigilante durante o evento.

Imagem

“Foi um carnaval suado, feito na raça e com muita coragem, mas, valeu a pena pois o resultado foi um sucesso; muitos turistas, muitos foliões da região, a cidade colorida, o comércio a todo vapor e, principalmente, muita alegria”, disse o Prefeito Reinaldo Macedo satisfeito com o que viu.

Imagem

Muita gente chegou à quarta feira de Cinzas ainda cantarolando os hits do carnaval mendense, um carnaval que esgotou o folião por causa de tantas opções de diversão e muita alegria. Bem do jeito que todo folião que se preze gosta.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz