Menu de Opções

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIARÁ EM JUNHO A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO REMOTO


ellen_educacao_02.jpg

Após o posicionamento do Conselho Nacional de Educação sobre atividades remotas, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da secretária de educação Ellen Barbosa Taveira da Rocha, informa o início do ensino remoto (atividades não presenciais) na rede municipal de ensino.

Visando atender a todos os alunos nos princípios da equidade e igualdade, a partir do dia 01 de junho de 2020, todas as escolas estarão envolvidas na entrega de atividades impressas e suporte pedagógico realizado pelo professor através de diversos canais de comunicação.

Os estudos para implantação do ensino remoto começou a ser estruturado no mês abril, quando a SME disponibilizou o site www.smemendes.com.br com atividades para os alunos acessarem de casa. Dando continuidade às ações, com apoio do Conselho Municipal de Educação, através da Deliberação nº 001 de 15 de maio de 2020, a SME publicou a Resolução nº 003 de 18 de maio de 2020, com as diretrizes do ensino remoto para rede municipal.

Pedimos aos pais e responsável parceria neste momento de inovação da proposta educacional, também dirigimos uma palavra de tranquilidade, no sentido de que estamos iniciando um novo processo juntos e que serão necessários ajustes e mudança a todo tempo. Colocamos-nos a disposição das famílias através das unidades de ensino e pedimos que fiquem atentos aos canais de comunicação da prefeitura e das escolas da rede municipal.

Tudo vai ficar bem!

Um grande abraço

Ellen Barbosa Taveira da Rocha
Secretaria Municipal de Educação

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz