Menu de Opções

ASSISTÊNCIA SOCIAL ADQUIRE VAN PARA BENEFICIAR OS CRAS


van_assistencia-3.jpg

A Prefeitura Municipal de Mendes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, graças às economias realizadas pela atual gestão, adquiriu no início do mês de março, antes do início da pandemia do COVID-19, uma VAN para qualificar o trabalho realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

A Secretária Municipal de Assistência Social Ana Luiza Matias tem realizado planejamentos precisos para garantir a efetividade e eficácia das ações da política de assistência social no município, buscando evitar que a crise econômica vivenciada pelo Brasil nos últimos tempos afetasse a qualidade da oferta dos serviços prestados aos usuários da política municipal de assistência social. 

Através de muito esforço junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, conseguiu retomar em junho do ano de 2018, o Cofinanciamento Estadual para serviços executados nos CRAS e CREAS, cujo recurso repassado pelo Fundo Estadual de Assistência Social foi utilizado para essa importante aquisição. E, com muito foco e economia, conseguiu fazer com que, em janeiro desse ano, houvesse recurso disponível para a compra do veículo. 

van_assistencia.jpg

Ainda segundo a Secretária, a VAN irá proporcionar o deslocamento das equipes dos CRAS para realização de visitas domiciliares e acompanhamento socioassistencial e locomoção de usuários dos CRAS para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Destacou também que, apesar do momento não ser propício para comemorações, considera imprescindível compartilhar com a população essa importante conquista para o município.

O Prefeito Rogério Riente agradece toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social pelo empenho e parabeniza a todos pela qualidade do trabalho e organização da gestão que possibilitou adquirir este veículo.

 

Secretaria Municipal de Assistência Social

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz