Menu de Opções

MENDES SEGUE NOS PASSOS PARA A IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA


smama_-_coleta_seletiva-8.jpg

Mendes avança no processo de implantação da coleta seletiva municipal. Com o apoio técnico da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade-SEAS, através da Superintendência de Gestão de Resíduos Sólidos SUPGRES, a Prefeitura Municipal de Mendes, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente planeja o serviço público de coleta seletiva com o objetivo de reintroduzir os materiais recicláveis na cadeia produtiva, diminuindo a quantidade de resíduos enviada ao aterro sanitário, gerando trabalho e renda.

smama_-_coleta_seletiva-2.jpg

A reunião tem o intuito de se planejar estratégias de ações e apresentar o início do trabalho a ser desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, de Educação, de Saúde, de Planejamento e Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, representadas pelos respectivos secretários: Leandro Pereira Tavares, Ellen Barbosa Taveiras, Ismael Gomes de Souza, Ricardo Albuquerque Carvalhêdo e Aldano Cesar Santiago, que se reuniram pela primeira vez nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, com o Prefeito Rogério Riente, em seu gabinete, onde contou também com a participação da Técnica da SEAS/SUPGRES, Fernanda Peralta e da Técnica Francine Ramalho do Consórcio de Resíduos Centro-Sul, do qual o município de Mendes é membro.

De acordo com o Prefeito Rogério Riente, a implantação da coleta seletiva é um objetivo de extrema importância para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade, gerando emprego e renda e inclusão social.

smama_-_coleta_seletiva-4.jpg

“Sabemos da importância deste trabalho e esse projeto tem o propósito de garantir o destino correto dos resíduos sólidos com a implantação da coleta seletiva”, afirmou o Secretário Leandro Tavares.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz