Mendes está entre os municípios do Brasil a aderir à modalidade simplificada do Alvará automático através do sistema REDESIM.
Para os microempreendedores de baixo e baixíssimo risco, a facilidade permitirá que seja emitido digitalmente em até 2 (duas) horas após o registro do seu ato constitutivo na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro - JUCERJA, através do sistema REGIN.
O termo de adesão foi assinado na manhã desta sexta-feira, dia 20 de setembro, pelo Prefeito Rogério Riente e o Presidente da JUCERJA Vitor Hugo Gonçalves com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Aldano César Santiago e a Diretora da Divisão de Fiscalização Municipal, Jéssica de Oliveira.
A implementação do serviço de Alvará digital vai desburocratizar o processo de licença para as empresas de baixo e baixíssimo risco.
“Desde o início do ano passado estamos trabalhando com este foco e agora com a implementação do serviço de Alvará online, demos mais um passo importante. Estamos tornando este sistema ágil e simples a fim de atrair novas empresas para o nosso município,” comento a Diretora Jéssica Oliveira.
Estiveram também presentes no ato os Assessores da Presidência, Delmir Custódio da Silva e Suzana Mileto.
Divisão de Fiscalização Municipal
Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda
Assessoria de Imprensa