Perícia Médica


Ao pleitear algum benefício por incapacidade, o segurado deverá preencher a determinados requisitos, dentre eles ter sido submetido à perícia médica. A perícia médica consiste em uma verificação feita por profissional habilitado do próprio Instituto de alguma incapacidade que acomete ao segurado em virtude de doença ou acidente, interferindo total ou parcialmente na sua aptidão para o trabalho.

A perícia médica vai comprovar ou não a incapacidade do solicitante para o trabalho, sendo seu resultado fundamento para o deferimento ou indeferimento do pedido de auxílio-doença, ou de aposentadoria por invalides, caso a incapacidade seja total e permanente.

O PREVIMENDES conta com os decretos 096 e 095 de 25 de julho de 2017, que regulamentam a concessão, controle e fiscalização dos benefícios previdenciários, respectivamente, que visam auxiliar o servidor em caso de necessidade.

 

Agendamento de perícia

Com os documentos solicitados a cima em mãos, o servidor deve dirigir-se ao atendimento do PREVIEMNDES para agendar sua perícia. Após, é só comparecer no dia marcado.

→Relatório de perícia médica

Pesquisar
Contato
(24) 2465-2642

Horário de Atendimento: 09h00 às 16h00.

Endereço: Av. Amaral Peixoto, 27 - Centro, Mendes - RJ, 26700-000.



Página de Contato
Página de Licitações
Sobre
O Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Mendes, é um fundo municipal destinado a administrar as aposentadorias e pensões dos servidores do município. Os recursos vêm das contribuições dos servidores municipais e das patrocinadoras.
Links