Menu de Opções

COOPERATIVA MIRIM PARTICIPA DO EVENTO DO NÚCLEO DE TRANSFORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUL FLUMINENSE


 

nucleo_de_transformacao-25.jpg

No dia 22 de maio, quarta-feira, foi realizado mais um encontro do Núcleo de Transformação da Educação Sul Fluminense, o encontro  “Cooperação, um exercício de humanização”, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, em Mendes. Aproximadamente 80 pessoas, entre integrantes e convidados estiveram presentes para se discutir e pensar em educação transformadora.

Os presentes se encantaram ao verem as crianças da Escola Municipalizada Prefeito João Gurito, falando com brilho nos olhos, sobre um projeto do qual fazem parte, a Cooperativa Mirim União e Cooperação - UNICOOP, sediada na própria escola, no bairro de Martins Costa, mantido pelo Instituto SICOOB, em parceria com a Prefeitura de Mendes através da Secretaria Municipal de Educação. 

nucleo_de_transformacao-15.jpg

O espontâneo depoimento das mães  das 3 alunas, Karollainy Fernando Santos da Silva, Maria Beatriz dos Santos de Souza e Isabella Gomes de Oliveira, relatando sobre as mudanças positivas na postura e nas atitudes de suas filhas, emocionaram a plateia. 

A UNICOOP teve a representação da Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Brum, da Orientadora Pedagógica Laize Bernardo Monteiro e da Professora Elaine de Fátima Virgilio Francisquini.

“O comportamento dos alunos mudou completamente. A relação entre eles é diferente, existe respeito e amizade. E cooperação virou uma palavra muito forte não só entre eles, mas também entre os pais e a escola.” Explanou a orientadora Laize.

nucleo_de_transformacao-12.jpg

O representante do SICOOB/Fluminense Luiz Eduardo Ramos também expressou sua satisfação em poder estar participando deste projeto transformador.

Complementando a programação da manhã, o Professor Iran Pitthan proferiu uma interessante palestra sobre a importância da cooperação na humanização dos indivíduos e apresentou as boas experiências de educação inovadora que têm conhecido em diferentes lugares do país.

nucleo_de_transformacao-32.jpg

Ao final do evento, a palavra foi aberta à plateia para perguntas e relatos de experiências bem sucedidas. A secretária de educação de Mendes, Ellen Ellen Barbosa Taveira da Rocha pronunciou palavras emocionadas sobre a importância da educação na formação de nossas crianças. “A cooperação ganhou força entre alunos e professores, hoje é visível e muito gratificante poder presenciar essa transformação.” complementou.


Assessoria de Imprensa
Secretaria Municipal de Educação

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz