Menu de Opções

DENTISTA E AGENTES DE SAÚDE LEVAM CUIDADOS ODONTOLÓGICOS PARA CRIANÇAS DA ESCOLA JAYME SICILIANO


 

jayme_-_saude_bucal-18.jpg

Para ampliar e facilitar o acesso ao tratamento odontológico e a saúde bucal às crianças das escolas municipais em Mendes, a Secretaria Municipal de Saúde, levou nesta quarta-feira, dia 08 de maio, levou uma equipe composta pela Dentista Danielle Caetano, a Auxiliar de Saúde Bucal Aline Moreira e os Agentes de Saúde Lucas de Paula, Ana Carolina Haber e Cristiane Theodoro, para uma tarde de cuidados aos dentinhos das crianças da Escola Municipalizada Jayme Siciliano. 

Entre as ações realizadas na escola, houve o incentivo ao hábito dos cuidados para a prevenção de doenças bucais, por meio de orientações sobre escovação, uso de flúor, creme e fio dental. Além disso, dicas para o processo de higienização da escova de dente e a importância da visita regular ao dentista.

jayme_-_saude_bucal-24.jpg

De forma lúdica a dentista e os demais agentes, deram uma palestra muito divertida e educativa sobre “Como garantir hálito puro, prevenir doenças e ter um sorriso saudável” onde foi explicado passo a passo para a realização de uma boa escovação e ter dentes limpos e saudáveis. Foram distribuídas novas escovas de dente e pastas para cada criança.

“É um prazer poder trazer um serviço como esses para as crianças dos municípios, pois são ações como essas realizadas pela Secretaria e equipe que criamos adultos com mais consciência para a importância da saúde bucal.”  Comentou a Dentista Danielle.

jayme_-_saude_bucal-1.jpg

 

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz