Menu de Opções

EM ALUSÃO À CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO, CEMAPE PROMOVE DIA DE PALESTRA


 

cemape_autismo-15.jpg

Estipulado pela ONU em 2007, a data de 2 de abril é marcada pela celebração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Reforçando a importância da iniciativa, aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 03 de abril, um encontro com Orientadoras Pedagógicas, representação de professores das Escolas da Rede Municipal de Ensino e Equipe de Educação Especial do CEMAPE - Centro Municipal de Apoio Pedagógico Especializado Ana Ruth de Souza Moraes  e Escola Municipal Luciana Ferreira Caramez, para dialogarem sobre o autismo com a Psicóloga Valéria Victorino e Professoras do Atendimento Educacional Especializado Herla Roberta Ferreira e Silva Helena Silva.

cemape_autismo-2.jpg

A Coordenação de Educação Especial agradece a parceria da Secretária Municipal de Educação Ellen Barbosa e Equipe pelo apoio e a parceria das Diretoras Vânia Correia Rodrigues e Solange de Moura Pinto Moreira e das Orientadoras Pedagógicas Márcia Pereira Vicente e Maria Cristina de Souza Ferreira e Equipes.

Para as Palestrantes parceiras a direção do CEMAPE agradece por compartilhar seus conhecimentos.

cemape_autismo-8.jpg

“Sabemos de nossa responsabilidade de promover ações de inclusão. Estas ocasiões acontecem para agregar mais conhecimento sobre o autismo, e para que com essas informações, nossos profissionais possam saber como trabalhar em sala de aula e atendimento dos alunos, e com isso promover de fato a verdadeira inclusão”, comenta a Coordenadora da Educação Especial Rita de Cássia Moreira.

O CEMAPE agradece a todos que compareceram  e que contribui por estarem construindo conosco a Escola inclusiva.

cemape_autismo-13.jpg


CEMAPE/Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz