Menu de Opções

MENDES PARTICIPA DA ASSINATURA DO PROJETO PRODUTORES DE ÁGUA E FLORESTA


meio_ambiente_-_bacia_guandu_01.jpg

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, no auditório da Câmara Municipal de Seropédica, as primeiras reuniões plenárias ordinárias e extraordinárias do Comitê Guandu. 

A plenária contou com a presença dos representantes dos municípios de Vassouras, Engenheiro Paulo de Frontin e Mendes, representado pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Leandro Pereira Tavares, junto ao Diretor Geral do Comitê Guandu Júlio Cesar Oliveira Antunes, para a assinatura do Projeto Produtores de Água e Floresta - PAF.

meio_ambiente_-_bacia_guandu_02.jpg

 “É um projeto de grande importância, que visa incentivar práticas de conservação e restauração ambiental para a manutenção da quantidade e qualidade de água em nossa região”, destaca o secretário Leandro.

O projeto tem como objetivo Promover a conservação ambiental e recuperar áreas antrópicas. Além dos ganhos ambientais em escala e a conscientização dos moradores, o PAF compensa financeiramente o proprietário rural que comprovadamente promova a conservação e recuperação de remanescentes florestais, e consequentemente, colabore para proteção dos mananciais.


Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz