Menu de Opções

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


/Uploads/Images/conderencia_crianca_adolescente

 

Aconteceu nos últimos dias 28 e 29 de novembro a VII Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, a conferência foi promovido pelo CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Com tema principal Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, o primeiro dia o evento foi aberto pela Presidente do CMDCA Maria Cristina Giácomo, a Secretária Municipal de Assistência Social Ana Luiza Mathias, o Vice-Prefeito Luiz Ricardo de Carvalho e ainda representando o Conselho Tutelar Dirlei José de Souza. Logo em seguida a conferência se iniciou com a palestra da ex-Presidente do CEDCA-RJ Maria de Fátima Silva, que falou claramente sobre sua experiência com crianças e adolescente e pode passar também um pouco de seu conhecimento a todos presentes.

/Uploads/Images/conderencia_crianca_adolescente-18.jpg

O segundo e último dia de Conferência foram divididos grupos para deliberarem propostas, dos seguintes eixos: Eixo I Temático Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo Temático II Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo Temático III Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo Temático IV Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Eixo Temático V Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Propostas estas que seguirão para a conferência estadual.

Também foram eleitos delegados, que irão representar o município de mendes, na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

/Uploads/Images/conderencia_crianca_adolescente-30.jpg

Secretaria Municipal de Assistência Social

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz