Menu de Opções

SME PARTICIPA DE ENCONTRO COOPERJOVEM 2018


 

2o_coperjovem-99.jpg

Na última sexta-feira, dia 26 de outubro, aconteceu no Rio de Janeiro o Encontro Cooperjovem 2018 que reuniu ao todo 153 professores que participaram do programa no estado do Rio de Janeiro, mais dois representantes por Secretaria de Educação e mais 3 professores indicados de cada turma realizada em 2017, incluindo o nosso Município.

O objetivo do evento foi promover o intercâmbio dos Projetos Educacionais Cooperativos entre os professores de Mendes, Três Rios, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Campos e São Francisco do Itabapoana, inserir assuntos complementares à educação, fomentar a permanência destes docentes no Programa e incentivar a continuidade dos projetos desenvolvidos por eles em conjunto com a comunidade escolar.

2o_coperjovem-23.jpg

E a Secretaria Municipal de Educação esteve presente representando Mendes e levando o nome dos professores e escolas do município que participaram do projeto. Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Débora Morra Loures, a Coordenadora dos Programas FNDE Leandra de Castro, a Coordenadora de Educação de Tempo Integral Gabriela Brum, a Coordenadora Geral Pedagógica Hellen Barbosa e professores da Rede Municipal de Ensino além da presença do representante do SICOOB/CREMENDES, Luís Eduardo Ramos.

2o_coperjovem-49.jpg

O tema deste ano foi Ecos da Cooperação. O encontro contou com a palestra da diretora do Instituto Inspirare, Anna Penido, que tem focado seus projetos em inovação na educação defendendo a participação dos alunos nos processos de aprendizagem e ainda a participação do português fundador da Escola da Ponte, José Pacheco que trabalhou em conjunto com o MEC para iniciativa de inovação e criatividade na educação brasileira.

2o_coperjovem-60.jpg

Além das palestras também foi oferecido aos participantes diversas oficinas, em que cada profissional levou uma dinâmica para mostrar um pouco de sua área,  o Educador, escritor, publicitário e palhaço Cláudio Thebas levou a oficina da Escuta, o Engenheiro em formação transformação de conflito e estudos de paz Sidnei da Costa levou a oficina de Comunicação não violenta, o Pedagogo em Cooperação Cambises Bistricky levou a oficina de Jogos Cooperativos e o Doutor em linguística Iran Pitthan, levou a oficina da palavra encantatória.

2o_coperjovem-66.jpg

Para a Secretária de Educação de Mendes, esse foi um momento de grande emoção para a Secretaria Municipal de Educação, pois ao longo do ano foram trabalhados e desenvolvidos os princípios da cooperação nas escolas municipais. “É muito gratificante poder expor os trabalhos de todos, que foram feitos com muito carinho e dedicação”,  complementou Débora Morra.

2o_coperjovem-78.jpg


Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz