Menu de Opções

CENTRO DE CONVIVÊNCIA VÓ MARIA ENCERRA O MÊS DOS IDOSOS COM FESTIVIDADE


 

encerramento_idosos-27.jpg

Para fechar as atividades do Mês do Idoso, a Prefeitura Municipal de Mendes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, junto com a coordenação do Centro de Convivência Vó Maria realizaram nesta quarta-feira, 21 de outubro, uma tarde recreativa alusiva ao encerramento das comemorações do Mês do Idoso.

A abertura das festividades foi feita pela Secretária Municipal de Assistência Social Ana Luiza Matias, acompanhada da Assistente Social Gisele Fonseca. Participaram também da solenidade de abertura da prazerosa tarde o Vice Prefeito Luiz Ricardo de Carvalho e o prefeito Rogério Riente, que disse que o Centro de Convivência Vó Maria é um exemplo de melhora a saúde e a autoestima de nossos idosos, contribuindo para sua qualidade de vida. “É muito gratificante poder ver o sorriso no rosto de cada um deles”, complementou o prefeito.

encerramento_idosos-18.jpg

O Centro de Convivência do Idoso Vó Maria é um espaço de atendimento a idosos mendenses, com atividades voltadas a oficinas como: Pintura em Tecido, Terapia Postural, Memória, Ginástica, Dança de Salão, Canto e Coral, Informática e Passeios, além de festas para comemorar o aniversário dos usuários. As oficinas são realizadas toda semana. Além de terem acompanhamento sócioassistencial pela equipe técnica da própria unidade e também no território pelos técnicos dos CRAS.

encerramento_idosos-28.jpg

Durante a tarde de confraternização, os idosos puderam assistir a vídeos que apresentou atividades realizadas pelo centro de convivência do idoso Vó Maria. Foi realizado também o lançamento do site em homenagem a Maria das Dores Santos, a Vó Maria, que foi uma ilustre mendense.  O lançamento foi feito por Sônia Maria, neta da vó que dá nome ao centro de convivência. Vale muito a pena acessar e conhecer mais: www.vomariacantora.com.br

encerramento_idosos-13.jpg

No encerramento da festividade, foi cantado parabéns aos aniversariantes dos meses de agosto, setembro e outubro, do Centro de Convivência com um lindo bolo em homenagem aos idosos. Um coquetel foi oferecido aos idosos como encerramento das festividades.

Com 160 idosos do município, o Centro de Convivência Vó Maria oferece atividades de segunda a sexta-feira, das 08:00 ás 17:00 horas.

encerramento_idosos-9.jpg


Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz