Menu de Opções

ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE PALESTRA SOBRE PROJETO DPU PARA TODOS


assistencia_dpu-13.jpg

Na última, quinta-feira, dia 27 de setembro, ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, a palestra do Projeto DPU PARA TODOS.

O Projeto DPU PARA TODOS, implementado pelos Defensores Públicos Federas do órgão de atuação na primeira categoria da Defensoria Pública da União-RJ, encontra-se em seu segundo ano de atuação, já tendo obtido excelentes resultados. No entanto é preciso dar continuidade ao projeto e para tanto, mais uma etapa será realizada nas cidades de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin e Mendes nos meses de setembro e outubro de 2018.

A palestra foi com a intenção de apresentar inicialmente o Projeto aos profissionais da área de assistência social, com entrega dos materiais de acesso dos requerentes à DPU e também foram discutidas as tendências jurisprudenciais das cortes superiores no amparo às demandas da área de saúde, assistência social e previdenciária.

assistencia_dpu-2.jpg

As ações que compõe o projeto estão sendo realizadas nos meses de setembro e outubro e ocorrem nas dependências dos órgãos de assistências sociais (Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS) e de saúde (Centro de Atenção Psicossocial - CAPS) de Mendes, e o evento final ocorrerá nas dependências da Faculdade de Miguel Pereira – FAMIPE, quando ocorrerá o recebimento das demandas encaminhadas pelos órgãos visitados.

Estiveram presentes no evento, os Defensores Públicos Federal José Roberto Fani Tambasco e Felipe Menezes, a Defensora Pública Alessandra Fonceca, a Assistente Social da Defensoria Pública da União Kheilla Mello, o Servidor Administrativo Leandro Quintela que foram recepcionados pela a Secretária Municipal de Assistência Social Ana Luiza Mathias.

assistencia_dpu-7.jpg

A Defensoria Pública da União é uma instituição Pública autônoma com finalidade constitucional de prestar assistência jurídica gratuita à população brasileira. Tendo em vista não estarem efetivadas as condições necessárias à sua implantação em todo território nacional, mister a realização de projetos itinerantes voltados à prestação de assistência jurídica à imensa camada de hipossuficientes que compõem nossa população.

assistencia_dpu-14.jpg


Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz