Menu de Opções

SME REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


/Uploads/Images/pme_educacao-21.jpg

No último dia 31 de agosto, aconteceu na Escola Municipal Luciana Ferreira Caramez, a Conferência Municipal de Educação de Avaliação do Plano Municipal de Educação e Plano Nacional de Educação.

O Plano Nacional de Educação (PNE) foi instituído pela Lei nº 13.005/2014, determinando para o primeiro ano de vigência a elaboração ou adequação dos planos estaduais, distrital e municipais de educação, em consonância com o texto nacional.
/Uploads/Images/pme_educacao-19.jpg
Para que os estados, o Distrito Federal e os municípios elaborassem e aprovassem seus planos, com metas articuladas às metas nacionais, o Ministério da Educação (MEC) atuou em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), criando uma Rede de Assistência Técnica, que orientou as Comissões Coordenadoras locais nesse trabalho realizado em todo o país.

Estiveram presentes na conferência, o Prefeito Rogério Riente, Vice-Prefeito Luiz Ricardo de Carvalho, representantes dos Conselhos Municipais (CMDDPD, CAE, CE, FUNDEB, CMDCA, CME), representantes das Comunidades Escolares, Comissão de Monitoramento e Acompanhamento do PME, Equipe Técnica, SEPE, representante do GAFCE (Grupo de Articuladores dos Conselhos Escolares) e Equipe da Secretaria Municipal de Educação.
/Uploads/Images/pme_educacao-10.jpg
A Coordenadora Geral de Educação Ellen Barbosa fez a abertura da conferência, informando a todos sobre objetivo do evento e a importância do mesmo para o crescimento da Educação Municipal. Em seguida foi dada a palavra a Secretária Municipal de Educação Débora Morra Loures, que pontuou a importância da ocasião para o município e ainda disse que se sente muito feliz por esse momento. Após, o Vice-Prefeito também discursou ressaltando a seriedade da melhora da Educação para o município e agradeceu a todos pelo empenho e dedicação. Por último, o Prefeito Riente disse também enfático sobre a importância da conferência, como espaço democrático na sociedade.

Logo após foi lido e aprovado o Regimento Interno da Conferência e as funcionárias Mayara Cedaçari, Edna Luiza Ferreira e Isabelle Ribeiro Costa, informaram aos presentes sobre os avanços do município em relação a investimentos na infraestrutura das Unidades Escolares, merenda escolar, transporte, material didático e permanente. Mayara deu também algumas informações pertinentes. Em continuidade Leandra Miranda de Castro e Rita de Cássia fizeram uma explicação sobre os avanços e crescimentos da educação municipal no período de três anos, para avaliação das estratégias e avaliação de modificação realizada pela plenária.

Para encerrar o evento Ellen Barbosa agradeceu a presença e empenho de todos para avaliação do PME, o que reflete uma educação realizada com comprometimento e respeito, visando a qualidade do ensino municipal.
/Uploads/Images/pme_educacao-3.jpg
Secretaria Municipal de Educação 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz