Menu de Opções

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO SEGUNDO ENCONTRO DO PROGRAMA COOPERATIVA MIRIM


/Uploads/Images/cooperativa_mirim_24-08-14.jpg

 

Na última sexta-feira, dia 24 de agosto, na Escola Municipalizada Prefeito João Gurito, aconteceu o segundo encontro de formação do Programa Cooperativa Mirim no município de Mendes, com os alunos participantes do programa.

Os próprios alunos se mostraram interessados em participar, pois sua adesão é livre e voluntária. Sendo assim todos os responsáveis autorizaram que as crianças participassem do encontro.

/Uploads/Images/cooperativa_mirim_24-08-13.jpg

O evento foi ministrado pelo representante do SICOOB CREMENDES Luiz Eduardo Ramos, com a participação da Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Brum, da Diretora da Escola Municipalizada Prefeito João Gurito Luciana de Souza, a Orientadora Pedagógica Laize Bernardo Monteiro, as professoras Maria Aparecida da Silva Francisco, Telma Cristina Trindade Pinto, Elaine de Fátima Virgílio Francisquini e do Professor Senhor Célio Ramos.

Durante o encontro, foram realizadas rodas de conversas, que debatiam a importância do Estatuto Social e Ata, onde os alunos sempre se mostravam participativos a todas as atividades.

/Uploads/Images/cooperativa_mirim_24-08-15.jpg

O programa Cooperativa Mirim está voltado para formação de crianças e jovens e seu foco de atuação é a experiência comunitária, fortalecida pelo desenvolvimento da cooperação, da cidadania, do protagonismo e da autonomia. Habilidades requeridas para participação na vida pública.

/Uploads/Images/cooperativa_mirim_24-08-12.jpg

Secretaria Municipal de Educação 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz