Menu de Opções

PALESTRAS E TRABALHOS COM ALUNOS MARCAM A SEMANA NACIONAL DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA


 

semana_deficiencia-24.jpg

Entre os dias 20 e 24 de agosto, aconteceu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento foi organizado pela Escola Luciana Ferreira Caramez em parceria com Centro Municipal de Apoio Pedagógico Especializado – CEMAPE e Secretaria Municipal de Educação.

Durante toda essa semana, foram realizadas atividades com alunos e Palestrantes, com o objetivo central de dialogar e refletir sobre a Inclusão Escolar.

semana_deficiencia-21.jpg

No dia 22 de agosto, foi organizada uma palestra para a Equipe de Educação Especial do município, nas dependências do CEMAPE, com as Psicopedagogas Ana Lúcia Mathias e Rocksane Garcia. Também esteve presente, a Diretora do Centro Solange Moura, que iniciou a palestra salientando a importância de eventos como estes, que assim se façam reflexões para vencer barreiras atitudinais.

E ainda no dia 24 de agosto, foi realizado uma palestra para pais e educadores com a psicóloga Aline Rosseto, que teve como objetivo falar sobre a importância da família como protagonista das Políticas Públicas para pessoas com deficiência e também o desenvolvimento dos alunos.

semana_deficiencia.jpg

A Orientadora Pedagógica Maria Cristina fez a abertura da palestra, passando a palavra para a Coordenadora de Educação Especial Rita de Cássia que dialogou sobre as atividades realizadas na semana, como instrumento de reflexão e Conscientização da pessoa com deficiência ser sujeito de direitos.

Na ocasião, a coordenadora expôs sua emoção e felicidade de poder vivenciar um momento de inclusão para os alunos dizendo que toda a equipe é muito empenhada em oferecer o melhor sempre. De acordo com Rita de Cássia, para a inclusão ser real de fato, basta enxergarmos todos como seres humanos e cidadãos com os mesmos direitos de outros.

semana_deficiencia-8.jpg

Após, a Coordenadora Geral da Secretaria Municipal de Educação Ellen Barbosa, em nome da Secretária Municipal de Educação Débora Morra Loures, também disse algumas palavras sobre a semana e ainda falou que se sente feliz por eventos como estes estarem acontecendo, pois só assim se consegue igualdade para as pessoas especiais. Também esteve presente no evento a Coordenadora das Escolas em Tempo Integral Gabriela Brum.

Finalizando a semana, a Diretora da Escola Municipal Luciana Ferreira Caramez Vania Corrêa Rodrigues, agradeceu a presença e ainda todos os envolvidos na realização da Semana, em especial toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

semana_deficiencia-25.jpg

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz