Menu de Opções

SME PARTICIPA DO I ENCONTRO ESTADUAL DO PROGRAMA EDUCAÇÃO CONECTADA


 

sme_-_educacao_conectada_(2).jpg

Representando a Secretaria Municipal de Educação, a Secretária Municipal Débora Morra Alves Loures e a Coordenadora dos Programas do FNDE Leandra Miranda de Castro participaram nesta terça-feira, dia 31 de julho, do I Encontro Estadual do Programa de Inovação Educação Conectada, do Ministério da Educação. O evento aconteceu na cidade do Rio de Janeiro e reuniu profissionais de diferentes cidades do estado.

O Programa de Inovação Educação Conectada, instituído pelo Decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivos apoiar a universalização do acesso à Internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

“O Programa tem por objetivo intensificar a utilização das tecnologias nas escolas, para desenvolver o trabalho dos professores com o uso de instrumentos que oferte experiências educacionais específicas, respeitando interesses, preferências, necessidades, culturas e individualidade de cada um dos alunos”, complementou a secretária Débora Morra.

sme_-_educacao_conectada_(3).jpg

Sua implementação está prevista para acontecer até 2024, em três fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade. E suas ações são organizadas em quatro dimensões: Visão, Formação, Recursos Educacionais Digitais e Infraestrutura. O município de Mendes, através da Secretaria Municipal de Educação, está conseguindo cumprir todas as etapas do programa para que as escolas da Rede Municipal de Ensino desenvolvam as atividades pedagógicas utilizando as novas tecnologias digitais na educação.

Secretaria Municipal de Educação

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz