Menu de Opções

ALUNOS DOS CRAS PARTICIPAM DE EXPOSIÇÃO DE ARTE


/Uploads/Images/exposicao_de_arte_(7).jpeg

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social vem investindo esforços em atividades que ampliem o universo cultural e artístico de crianças e adolescentes que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Nos dias 16 e 17 de julho, as crianças que participam da Oficina de Artes, dos CRAS, foram na Exposição “Um Encontro com a nossa Terra”, no Centro Cultural Cazuza e conheceram o Ateliê “Barro e Arte”, ambos em Vassouras. A Exposição comemora os 15 anos da Barro&arte e 5 anos do Projeto Rodas do Saber. Composta por banners informativos, peças cerâmicas e vídeo, a exposição conta um pouco da história do ateliê e do projeto ao longo desses anos.

/Uploads/Images/exposicao_de_arte_(2).jpeg

De acordo com a equipe da SMAS, é fundamental que crianças e adolescentes frequentem espaços públicos e se apropriem dessas instituições como locais para reflexão, entretenimento e convivência social. O trabalho tem buscado propiciar “acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais e de lazer”, contribuindo para o usufruto dos usuários a esses direitos e estimulando a valorização, construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas

/Uploads/Images/exposicao_de_arte_(4).jpeg

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz