Menu de Opções

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROPORCIONA ATIVIDADES CULTURAIS ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES


assistencia_-_festa_luzes_(11).jpg

A Secretaria de Assistência Social, através dos CRAS - Centro de Referência a Assistência Social, durante o mês de junho e julho, vem buscando proporcionar às crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atividades artísticas e culturais. Dentre elas, a participação no Festival das Luzes, no deslumbrante Jardim Ecológico Uaná Eté.

Uaná Etê é um jardim ecológico de 135.000 m2, aberto à visitação, que propõe uma reflexão sobre arte e natureza. Possui atrações permanentes surpreendentes como o bosque de sinos, a árvore dos cristais, a árvore das infinitas possibilidades cheia de fitas de cetim para você enlaçar seus desejos, cinco gramados com vistas deslumbrantes, trilhas com placas de exercícios e meditação, teias entre árvores para descanso ou movimento, escalda pés, piscina de lama e chuveirões. Um local realmente único baseado em princípios de responsabilidade ambiental natureza e arte, rodeado pela mata atlântica. 

assistencia_-_festa_luzes_(10).jpg

No local, foi construído o 1º labirinto paisagístico dedicado à música, do mundo, que oferece um percurso reflexivo e interativo sobre a importância do som e da música, como ciência e arte, na criação. 

No dia 28 de junho, trinta adolescentes puderam participar da Festa das Luzes, uma celebração do solstício de inverno, quando o sol atinge a maior distância do hemisfério sul da Terra. “21 de junho é o solstício de inverno, o dia com o maior período escuro do ano, e de duração menor. Mas, a partir deste dia, cada novo dia é um pouco maior, um pouco mais claro, até o solstício de verão, o auge da luz natural.  E a Festa das Luzes celebra a dualidade que este momento encerra: o dia mais escuro é também o início do retorno da luz.” Resume a harpista e uma das criadoras do jardim, Cristina Braga.

assistencia_-_festa_luzes_(3).jpg

Durante o evento, obras de arte e instalações artísticas na natureza, assinadas por Paulo César Medeiros, Edson Brossa , Rafael Turatti,  Mina Quental e Nina Balbi, eram iluminadas ao anoitecer, provocando encantamento em todos os presentes. 

Secretaria Municipal de Assistência Social

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz