Menu de Opções

MENDES 66 ANOS – XIV EDUCART


 

xiv_educart-6.jpg

Brinquedos infláveis, atividades recreativas, apresentações de música e dança e muita diversão agitaram o feriado do Aniversário de Mendes no XIV Educart, recheada de atividades gratuitas voltadas ao lazer e diversão do público infantil.

A Prefeitura Municipal de Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta quarta-feira, 11 de julho, mais uma vez nas festividades do Aniversário de Mendes, o XIV Educart. O evento foi iniciado logo após o desfile cívico, contando com a abertura do Prefeito Rogério Riente. As crianças foram recepcionadas pelos os funcionários da Educação, vestidos com a camisa do evento, que fizeram questão de deixá-las à vontade para se divertirem.

xiv_educart-42.jpg

No Palco, a Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Ellen Barbosa comandou a festa animando as pessoas, fazendo brincadeiras, distribuindo prêmios para a criançada e anunciando as apresentações. Sempre com muito entusiasmo as crianças participaram de tudo que foi proposto e sempre com muita alegria.

A intenção, segundo a Secretária Municipal de Educação, Débora Morra Alves Loures, é garantir que cada criança mendense tenha a oportunidade de aproveitar esse dia com muita diversão. “Toda a equipe da Secretaria de Educação prepara esse evento com muito amor, carinho e dedicação para proporcionar as nossas crianças e suas famílias momentos de descontração e felicidade”, disse.

xiv_educart-45.jpg

Além das apresentações os tracionais brinquedos fizeram a festa da criançada, com pula-pula, cama elástica, touro mecânico, luta de cotonete, futebol de sopro entre outros, também foi servido, pipoca, algodão doce e muita água para a criançada que brincou e se divertiu o dia inteiro.

Esse ano cada escola apresentou danças relacionadas ao algum país que participou da Copa do Mundo 2018, foi um momento de muita cultura, pois foi levado aos presente, aspectos de países que muitas vezes são desconhecidos. Cada apresentação foi muita aplaudida e elogiada, deixando um gostinho de bis.

xiv_educart-70.jpg

O principal objetivo do Educart em todos esses anos é levar alegria às crianças, motivando-as com brincadeiras educativas, além de proporcionar um dia diferente para essas crianças e suas famílias realizando um momento especial, e integração popular.

O XIV Educarte contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Cultura e da Assessoria de Esportes.

xiv_educart-133.jpg


Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz