Menu de Opções

SME PROMOVE FORMAÇÃO DA BNCC NAS DISCIPLINAS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA


coordenacao_de_historia_e_geografia_(13).jpg

Na manha dessa terça-feira, dia 19 de junho, no auditório da FAETEC a Secretaria Municipal de Educação, convocou orientadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino para um encontro, com o objetivo de discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), nas disciplinas de História e Geografia.

Na organização, a Coordenadora de História e Geografia do 3º ao 9º anos, Shirley Nascimento de Souza Pullig Carreiro e a participação especial da  Coordenadora de Língua Portuguesa, Arte, Língua Inglesa e Educação Física, Beatriz Azevedo Rodrigues.

coordenacao_de_historia_e_geografia_(2).jpg

Diante da realidade, parte o desenvolvimento dessas ações no qual a SME está implantando como tendências atualizadas e modernas para a educação do município. Para que isso aconteça, são necessárias ações como políticas de desenvolvimento e formação para professores da educação base.

Contudo, a BNCC sugere a discussão entre os profissionais de educação para estabelecer metas como: Onde quer chegar?; e qual o caminho a ser percorrido para atingir o objetivo?.

 “Temos que estar atentos para nos alinhar ao século XXI, principalmente no uso benéfico da tecnologia em ambiente escola”, alertou a Coordenadora Shirley.

coordenacao_de_historia_e_geografia_(10).jpg

A coordenadora baseou-se que os profissionais da Educação devem observar a realidade de cada ambiente escolar e recomendou a construção de uma base de estudo, como início do processo com objetivos mais claros com etapas, competências, capacitações e trabalhos de conteúdos.


Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz