Menu de Opções

Apresentação de Coral dos pacientes do CAPS


/Uploads/Images/luta_manicomial-1.jpg

Como parte da programação da semana de atividades referentes às conquistas na área de saúde mental, em alusão ao ‘Mês de Luta Antimanicomial’, comemorado no dia 18 de maio, foi realizado na Praça Dr. João Neri, apresentações dos pacientes do CAPS- Hugo de Carvalho Pedroso relacionadas ao dia.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e CAPS, que envolveu apresentação de Coral e atividades dinâmicas com os pacientes.

/Uploads/Images/luta_manicomial-3.jpg

“ Esse é um dia em que todos tem muito a comemorar, pois nossos pacientes têm acesso a tratamentos que os valorizam e se preocupa em ir além do medicamento. Acreditamos que temos conseguido quebrar o estigma que envolve o paciente psiquiátrico por meio desses trabalhos de inclusão e valorização”, ressaltou Etienne Menezes Coordenadora de Saúde Mental.

O ‘Ritmos da Vida’ é mais uma forma de incluir e valorizar os pacientes e seus familiares, evidenciando, segundo especialistas, a melhor forma de manter o tratamento para os usuários dos serviços de assistência a saúde mental. De acordo com o diretor do Hospital Nina Rodrigues, Ruy Cruz, a idéia é humanizar os procedimentos e reinserir os pacientes à convivência social

/Uploads/Images/luta_manicomial-6.jpg

O trabalho com música influencia no tratamento dos pacientes e faz parte de uma série de oficinas terapêuticas disponíveis no CAPS.


Secretaria Municipal de Saúde - 
CAPS- Hugo de Carvalho Pedroso

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz