Menu de Opções

Professores da Rede Municipal de Ensino participaram da Formação do Programa Cooperjovem


/Uploads/Images/cooperjovem_4.jpg

Conhecimento, aprendizado e formação foram o que os professores da Rede Municipal de Ensino adquiriram nos dois dias de curso promovido pelo Sistema OCB/RJ – SESCOOP/RJ e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O curso foi realizado no auditório da CREMENDES nos dias 22 e 23 de maio.

Quando se fala em educação cooperativista, Mendes é um dos municípios que melhor faz o seu dever. O objetivo foi apresentar os pontos importantes ao desenvolvimento do Programa, como a qualidade da educação, a responsabilidade das pessoas, o paradigma da cooperação e a reavaliação dos seus Projetos Educacionais Cooperativos (PECs), com vistas a melhoria contínua do Programa.

/Uploads/Images/cooperjovem_2.jpg

O CooperJovem é um programa especial desenvolvido desde o ano 2000 pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) que tem por objetivo disseminar a cultura cooperativista nas escolas, compreendendo que a educação é o instrumento universal para proceder às mudanças na sociedade.

A formação contou com o seguimento do Projeto que foi iniciado em 2017 nas Escolas de Tempo Integral de Mendes. Participaram Professores e Orientadoras Pedagógicas das Escolas: Escola Municipal Antônio de Freitas, Escola Municipalizada Amélia de Lima e Silva e Escola Municipal Hilda Braga.

/Uploads/Images/cooperjovem_3.jpg

O curso foi ministrado pelo Professor do Programa Iran Pitthan, e coordenado pela Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Brum. Além da participação de Silvana Lemos, Gestora do Instituto SICOOB-RJ e Luiz Eduardo Ramos da Sicoob Cremendes.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz