Menu de Opções

SMEC realiza reunião para implementação do programa Cooperativa Mirim


coop_joao_gurito-17.jpg

No dia 18 de maio, sexta-feira, foi realizada com toda a comunidade escolar, a reunião para implementação do Programa Cooperativa Mirim, na Escola Municipalizada Prefeito João Gurito, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O programa está voltado para a formação de crianças e jovens e seu foco de atuação é a experiência comunitária, fortalecida pelo desenvolvimento da cooperação, da cidadania, do protagonismo e da autonomia. Habilidades requeridas para a participação na vida pública para realizar seus objetivos, promove aprendizagens que favoreçam a iniciativa, a comunicação, a sociabilidade, a diferença e a reflexão dos estudantes sobre a vida prática, a partir de pressupostos cooperativistas.

coop_joao_gurito-14.jpg

A palestra foi ministrada pelo Representante da Cooperativa de Crédito de Mendes Luís Eduardo Ramos. Ao longo da conversa foi explicado sobre a importância de se conscientizar desde cedo o cooperativismo, a fim de despertar nos alunos o espírito do trabalho em equipe na busca de resultados efetivos para o desenvolvimento de cada um.

“O que pretendemos deixar para eles, é fazer com que cada criança comece a pensar em uma causa comum e percebam que trabalhando juntos, ajudando uns aos outros, é possível ir mais longe”, ressaltou o Prefeito Rogério Riente, que esteve presente na reunião.

coop_joao_gurito-18.jpg

Além do Prefeito Riente também participaram, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Débora Morra Loures, a Coordenadora Geral Ellen Taveira, a Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Brum, a Diretora da Unidade de Ensino Luciana de Souza, a Orientadora Pedagógica Laize Monteiro, e as Professoras Maria Aparecida Francisco, Telma Pinto e Elaine Francisquini.


Assessoria de Imprensa.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz