Menu de Opções

SMEC proporciona estudo de astronomia através de planetário inflável


planetario-129.jpg

Durantes os dias 8, 9, 10 e 11 de mais, de terça à sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o apoio da Assessoria de Esportes está proporcionando aos alunos da Rede Municipal de Ensino a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre astronomia no planetário inflável montado na Quadra Municipal Sabino Catete, que oferece aos alunos uma viagem interplanetária virtual, utilizando recursos de projeção em áudio e vídeo em um domo inflável.

Todos ficaram ansiosos antes de entrar na bolha e saíram cativados com a atividade e gratos com a ocasião. “Práticas como essa vêm para integrar os conteúdos estudados em nossas salas de aulas, especialmente pautados à astronomia, que tanto estimulam a curiosidade dos alunos. A atividade completa e enriquece ainda mais as disciplinas dos alunos.”, comenta a Secretária Municipal de Educação e Cultura Débora Morra Loures.

planetario-110.jpg

Ao todo o planetário irá receber ao final dos 4 dias, cerca de aproximadamente 1500 alunos, divididos por escolas e dias. As escola que participam do projeto são: Escola Municipal Luciana Caramez, Escola Municipal Antônio de Freitas, Escola Municipal Amélia de Lima e Silva, Escola Municipal Hilda Braga, Escola Municipalizada Jayme Siciliano, Escola Municipal Anésio Frota Aguiar, Escola Municipal Maria Semedo de Andrade, Escola Municipal Prefeito João Gurito, CIEP Brizolão Municipalizado 288 Prof. Ruy Gonçalves Ramos, além da participação do Colégio Estadual Aragão Gomes.

planetario-126.jpg

Estão presentes na organização da atividade, além da Secretária Municipal Débora Loures Morra, a Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Brum, a Coordenadora de História e Geografia, Shirley Pullig e o Assessor de Esportes Tiago Ferreira.

Assessoria de Imprensa.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz