Menu de Opções

Dominguinhos do Estácio, dá o tom ao último dia do Festival


/Uploads/Images/03_-_segunda_-_dominguinhos-10.jpg

O choro, também conhecido como chorinho, é celebrado em todo o Brasil. Trata-se do aniversário de Pixinguinha, que nasceu em 23 de abril de 1897. Devido à importância do artista para o estilo musical, seu aniversário foi escolhido como o Dia Nacional do Choro. Oficialmente, a data foi estabelecida em 2000. E nada melhor do que comemorar esta data na cidade do Samba e do Choro.

Um evento que já tinha tudo para ser marcante, ficou melhor ainda quando Dominguinhos do Estácio subiu ao palco na manhã desta segunda-feira, Dia Nacional do Choro, abrindo o último dia do festival Café, Cachaça e Chorinho.

03_-_segunda_-_dominguinhos-13.jpg

Com o carisma e o talento do músico carioca, intérprete de um dos sambas-enredos mais conhecidos dos brasileiros: Liberdade, Liberdade, Abra as Asas Sobre Nós, apresentado no desfile da Imperatriz, em 1989, Dominguinhos fez todo mundo cantar com alegria os grandes clássicos dos carnavais carioca. Fazendo uma verdadeira celebração ao estilo que o consagrou, ele não decepcionou e contagiou o público logo nas primeiras canções.

Iniciou no Carnaval, no final dos anos 60, pela então Unidos de São Carlos, quando ainda era compositor e cantor. Anos depois, a escola mudou o nome para GRES Estácio de Sá. Passando por escolas como Acadêmicos de Santa Cruz, Grande Rio, Viradouro, Inocentes de Belford Roxo e Imperatriz Leopoldinense, Dominguinhos agradece imensamente pelo que o samba proporcionou em sua vida.

03_-_segunda_-_dominguinhos-15.jpg

É a segunda vez nesse ano que Dominguinhos se apresenta em nosso município, nunca deixando a desejar em seu rico repertório de clássicos do samba. Fez quem estava presente relembrar e sambar muito. A Praça Dr. João Neri ficou pequena para tanta gente que veio prestigiar o festival que contou com mais um ótimo show.

Acompanhando o artista, o Grupo Passagem de Nível também contagiou o público com o choro que já amado por todos da nossa cidade. Após o término do show do sambista, o grupo continuou tocando e mantendo o alto astral de todos os presentes.


Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz