Menu de Opções

Café, Cachaça e Chorinho apresenta Monarco da Portela


/Uploads/Images/01_sabado_-_monarco-45.jpg

Os sambas-canções da Portela deram o tom do festival, dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, na Praça Dr. João Neri. A águia, símbolo tradicional da escola de samba carioca, sobrevoou Mendes neste sábado, quando Monarco da Portela, acompanhado pelo Grupo Passagem de Nível, subiu ao palco no segundo dia do Café, Cachaça e Chorinho.

/Uploads/Images/01_sabado_-_monarco-35.jpg

Mestre Monarco é um dos mais jovens integrantes da velha guarda da escola que homenageia no nome. Com mais de 50 anos de carreira, Hildemar Diniz adotou o nome artístico Monarco da Portela depois que ingressou na ala de decompositores da escola de samba.

É autor de alguns clássicos da música popular brasileira, que foram sucessos nas vozes de Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Clara Nunes.

A Praça Dr. João Neri ficou pequena para os amantes do samba presentes que literalmente transformaram o local em uma verdadeira quadra de escola de samba, cantando, vibrando e dançando com o samba afiado na ponta dos pés.

/Uploads/Images/01_sabado_-_monarco-35.jpg

Aos 84 anos, o mestre Monarco da Portela é uma verdadeira lenda-viva do samba carioca. Nascido em Nova Iguaçu, mudou-se na infância para o bairro de Osvaldo Cruz, onde foi fundado oficialmente o GRES Portela, como bloco carnavalesco, chamado Conjunto Oswaldo Cruz. Monarco cresceu nesse reduto sambista e em 1950 foi convidado a integrar a ala de compositores da escola, aonde mais tarde viria a se tornar também líder da Velha Guarda.

O clima estava perfeito e o Mestre não decepcionou, trazendo ao público uma apresentação impecável do melhor que o samba tem a oferecer. Foi uma apresentação de gala e que sem dúvidas, vai ficar na história do festival, como uma das mais empolgantes, um brinde aos que estiveram presentes para aplaudir Monarco de pé.

/Uploads/Images/01_sabado_-_monarco-8.jpg

Assessoria de Imprensa.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz