Menu de Opções

Segunda-feira 23 de Abril – DOMINGUINHOS DO ESTÁCIO


ccc_2018_-_04_segunda.jpg

Dominguinhos do Estácio começou sua trajetória no carnaval na então Unidos de São Carlos, no final dos anos 60, quando era compositor e cantor.

Em 1978, foi intérprete oficial do Acadêmicos de Santa Cruz, em 1979, foi convidado para ser a voz oficial da Imperatriz Leopoldinense, sendo de sua autoria juntamente com Darcy do Nascimento, o samba que levou a agremiação de Ramos ao seu primeiro título no hoje denominado Grupo Especial, em 1980. No ano seguinte, participou de mais uma conquista da Escola. Após 1983 retornou à Unidos de São Carlos, quando esta mudou de nome para Estácio de Sá, permanecendo por lá até 1988, quando retornou à Imperatriz Leopoldinense.

Depois da passagem por várias escolas Dominguinhos, em 2017, retorna a Viradouro após 9 anos de ausência, dessa vez, dividindo o microfone com Zé Paulo Sierra. O anúncio foi feito no dia em que a agremiação completou 70 anos de fundação.

Dominguinhos do Estácio já lançou quatro discos e participou de um grupo denominado Puxadores de Samba, que era composto pelo falecido Jackson Martins, Preto Jóia, Serginho do Porto e Wantuir.

E mais uma vez ele marca presença em nosso município para uma apresentação que vai sacudir o último dia do festival, que se encerrará com chave de ouro.  

O samba-enredo Liberdade! Liberdade! Abra as Asas sobre Nós foi interpretado por Dominguinhos, pela Imperatriz, em 1989.

E como de costume o Grupo Passagem de Nível fará as honras da casa, apresentando ao público presente o melhor da boa música, como já faz a mais de uma década todas as semanas lotando a Praça Dr. João Neri.
 

Assessoria de Imprensa.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-1678
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz