Menu de Opções

Prefeito atende reivindicação de servidores da Educação


reuniao_educacao-3.jpg

O prefeito Rogério Riente, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 09 de abril, com a Secretária Municipal de Educação Débora Morra, com o Secretário Municipal de Administração, Eduardo Ventura Loures, o Secretário Municipal de Planejamento e Fazenda, Ricardo de Albuquerque Carvalhêdo, com o Consultor de Assuntos Institucionais, Heitor Favieri Filho, com o Procurador Geral, Heitor Favieri Neto e com a Coordenadora da SMEC, Ellen Taveira da Rocha. Na pauta da reunião, a apresentação de reivindicações dos servidores públicos profissionais da educação.

 

Atendendo as reivindicações, o governo concedeu a revisão salarial referente aos anos de 2017 e 2018, de 8,65%, mais a diferença retroativa dos meses de janeiro, fevereiro e março, que serão divididas em 9 parcelas correspondendo aos meses de abril a dezembro. Também foi feito a revisão de 8,65%, do auxílio alimentação.

O auxílio-transporte será encaminhado para votação e aprovação da Câmara Municipal de Mendes. O prefeito Riente encaminhará a alteração da Lei nº 1469/2011, para que seja modificado o percentual de 60 para 90% do valor que ficará à cargo da administração municipal.

reuniao_educacao-2.jpg

A reunião prosseguiu de forma em que todas as partes ficaram contentadas e teve total concordância dos representantes dos servidores municipais.

O prefeito Rogério Riente aproveita para reafirmar o seu compromisso com a educação como uma das prioridades da sua gestão. Ele ressalta que, apesar das dificuldades, a prefeitura vem se esforçando para garantir, além do pagamento do funcionalismo, o bom funcionamento das escolas e o atendimento das necessidades dos alunos.

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz