Menu de Opções

Feira de Artesanato movimenta o domingo em Mendes


feira_de_artesanato-12.jpg

A Prefeitura Municipal de Mendes, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do CEMUSA - Municipal de Música e Arte Creso Pereira, e com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer realizou neste domingo, dia 08 de abril, a Feira de Artesanato de Mendes. Centenas de pessoas visitaram no evento na Praça Dr. João Neri e na Rua Capitão Francisco Cabral e puderam conferir os produtos dos cerca de 30 artesãos, além de trabalhos de artistas plásticos e apresentações musicais. O evento contou também com uma homenagem ao Dia Municipal do Artesão.

A Feira se iniciou com a apresentação da Banda Municipal Maria Amélia Guglielmi, regida pelo Maestro Hermano Mesquita e logo após houve apresentações dos alunos do Hip Dance, das oficinas de dança do CEMUSA. Estiveram presente a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Débora Morra, o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Mário Abdon da Costa, a Diretora do CEMUSA, Selma Cantanhede, além da Coordenadora dos Programas do FNDE Leandra Castro, da Coordenadora Ellen Taveira da Rocha e da Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Brum.

feira_de_artesanato-47.jpg

 

Segundo a Secretária Débora Morra, além de estimular os artesãos do município, a Feira tem como finalidade a valorização do profissional e do produto local. “Isso garante uma melhor renda aos nossos artesãos, que em sua maioria, usam produtos feitos com matéria prima encontradas em nossa cidade. É muito importante poder proporcionar esse apoio que engrandece também a cultura de nosso município”. Destacou a Secretária.

feira_de_artesanato-13.jpg

Enriquecendo ainda mais o dia de evento, tivemos como em todos os domingos, mais uma grandiosa apresentação do Grupo Passagem de Nível, que por mais de 10 anos alegra os frequentadores do Projeto Choro e Samba na Praça.

Entre os produtos expostos na Feira de Artesanato foram encontradas peças de tapeçaria, cerâmica, pintura em tela, tecido, bordados, flores artesanais, artigos em palha e madeira entre outros. 

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz