Menu de Opções

1º Pedal das Águas, movimenta ruas de Mendes.


 

pedal_das_aguas-4.jpg

Neste último domingo, dia 25 de março, ciclistas marcaram presença no 1º Pedal das Águas em Mendes, que visa a conscientização do uso consciente dos recursos hídricos e em comemoração ao dia mundial da água, que aconteceu na última quinta-feira, 22 de março.

Um evento organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e pelo Comitê Médio Paraíba do Sul.

pedal_das_aguas-14.jpg

Com saída marcada para as 8 horas, de frente à sede da Prefeitura de Mendes, o pedal seguiu até a entrada do bairro de Cinco Lagos, onde houve uma parada em frente ao monumento. Lá os atletas descasaram e se reidrataram. Houve também um momento de reflexão sobre como devemos usar a água conscientemente e lembrar da importância de se preservar esse bem tão precioso.

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Além sua escassez em algumas regiões, enfrentamos ainda o problema da baixa qualidade. A poluição causada pelas atividades humanas faz com que a água esteja disponível, porém não esteja própria para o consumo.

pedal_das_aguas-29.jpg

E pensando nisso foi criado a ideia do Pedal das Águas que vai além de conscientizar, mas de também levar uma manhã de lazer e divertimento para a população do município.


Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz