Menu de Opções

SMEC promove palestra com mestra Cleuza Rodrigues Repulho


 

palestra_mec-18.jpg

Na última terça-feira, 27 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu uma palestra com a renomada Mestra em educação, Cleuza Rodrigues Repulho. A palestra foi realizada na sede da Sociedade Esportiva Falcão Dias e destinada para professores, supervisores e gestores escolares do sistema municipal de ensino.

A conferencia contou com a participação do prefeito Rogério Riente e do vice-prefeito Luiz Ricardo de Carvalho, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Débora Alves Morra Loures, da Coordenadora dos Programas SNDE, Leandra Miranda Castro e da Coordenadora Geral Pedagógica, Hellen Barbosa, representando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

palestra_mec-7.jpg

O objetivo principal foi, para que a palestrante descrevesse um pouco de sua grande experiência e orientasse sobre como preparar e capacitar melhor os professores para que a qualidade de ensino seja aprimorada, contribuindo assim para o crescimento no aprendizado dos estudantes do município.

O evento contemplou a Rede Municipal de Ensino, assim como também, a Rede Privada de Ensino. Como convidados estiveram presentes representantes das secretarias municipais de educação de Barra do Piraí, de Engº Paulo de Frontin e de Paracambi. Também se fizeram presentes o Conselho Municipal de Educação, o Vereador Sr. Luca Leoncio, representando a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Mendes e o SEPE – Mendes /Paulo de Frontin (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação).

palestra_mec-8.jpg

Cleuza em seu pronunciamento de abertura, enfatizou a importância daquele momento para o crescimento profissional de todos os professores realmente compromissados com o desenvolvimento de seus alunos.

Vale ressaltar que a palestrante, além de mestra em educação, foi Secretária Municipal de Educação de São Bernardo do Campo-SP de 2009 a 2015. Exerceu a presidência da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) pelo segundo mandato consecutivo (2011/ 2013 e 2013/ 2015). Integrou o comitê diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação de 2009 a 2015 e é diretora geral do Instituto Campanha desde 2011.

palestra_mec-12.jpg

Na área educacional, tem experiência em orçamento participativo, gestão, políticas públicas, financiamento, avaliação, formação de professores, pacto federativo, organizações sociais.

O fato de Mendes, em pleno início do ano letivo, receber uma especialista em Educação como a mestra Cleuza Rodrigues Repulho, torna evidente a certeza do compromisso da administração pública atual com o desenvolvimento educacional do município. Ao término de sua fala a palestrante foi aplaudida e recebeu os cumprimentos da Equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

palestra_mec-23.jpg


Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz