Menu de Opções

Dia D nacional da vacinação contra de febre amarela


52132

 

Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação Municipal de Imunização, informa que por causa dos casos confirmados e das mortes em decorrência da doença nos municípios vizinhos, o setor de imunização, para se adiantar, no último sábado dia 24 de fevereiro, como foi divulgado, atendeu durante todo o dia a população.

E neste sábado, dia 03 de março, das 08:00 às 17:00 horas, estará sendo realizada o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Amarela. A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde do município.

É de extrema necessidade que todos tomem a vacina, pois é o único meio de prevenção contra a doença. Estará sendo aplicada a dose única recomendada pelo Ministério da Saúde e a OMS - Organização Mundial de Saúde.

A vacina é destinada à todas as pessoas de 09 meses a 59 anos que não possuam contraindicações de aplicação.

Gestantes, idosos, Portadores de doenças crônicas, mesmo que controladas, portadores de doenças autoimunes, que causam a queda da imunidade, pessoas que fazem uso de medicamentos imunossupressores, que abaixam a imunidade, pessoas que realizam tratamento com quimioterapia e/ou radioterapia ou tenham terminado o tratamento a pouco tempo, DEVEM APRESENTAR PRESCRIÇÃO MÉDICA LIBERANDO A VACINAÇÃO.

Dúvidas, entre em contato com a Coordenação Municipal de Imunização, pelo telefone 24 2465-0409, ramal 2036.

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-1678
Prefeitura Municipal de Mendes - Avenida Julio Braga, 86 centro Mendes / RJ - CEP 26700-000.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz