Menu de Opções

Seguem as melhorias na ETA de Martins Costa


 

ata_martins_costa_2-1.jpg

A Prefeitura Municipal de Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação segue dando andamento nos serviços de melhorias e recuperação da ETA de Martins Costa.

Além dos trabalhos de troca de filtro e materiais filtrantes, também estão acontecendo a remoção, recolocação, calibração, teste, operação e troca de algumas conexões, como registros, luvas, curvas e tes que estavam comprometidos e desgastados pelo grande tempo de uso. Depois de análises e testes, todas as outras tubulações e conexões que estavam em perfeitas condições, foram mantidas.

ata_martins_costa_2-3.jpg

Também foi realizada a lavagem da caixa d’água. A obra está dentro do prazo programado de 72 horas, a contar da última segunda-feira, 07:00 horas. Após o prazo, o abastecimento nas localidades afetadas será reestabelecido.

O prédio que a muito tempo não passava por reparos, está sendo reformado e com isso, a estação ficará mais eficiente e poderá oferecer um serviço de qualidade assegurado em todas as épocas do ano, principalmente nos períodos mais chuvosos, em que a água do rio apresenta uma turbidez elevada, com muito sólido em suspensão.

ata_martins_costa_2-7.jpg

Segundo Júlio César Carvalho, Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, é de grande importante a realização da recuperação da Estação tanto para a conservação do patrimônio público, bem como para melhorar a eficiência no tratamento, na distribuição e na qualidade da água. 


Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz