Menu de Opções

Assistência Social realiza festa de Confraternização do Centro de Convivência Vó Maria


festa_centro_convivencia-46.jpg

Alegria, integração e descontração foram à tônica da Confraternização de Fim de Ano promovida, nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, pela Prefeitura Municipal de Mendes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, para os jovens da Terceira Idade, que são atendidos pelo Centro de Convivência do Vó Maria. A grande festa foi realizada no Centro Marista São José das Paineiras.

A festa se iniciou com a Secretária de Assistência Social Ana Luiza Tóia, agradecendo a presença de todos e em especial do Prefeito Rogério Riente, e agradeceu também pelo apoio e ajuda que tem dado para que eventos como esses pudessem acontecer.  Logo em seguida, o Prefeito também discursou e ressaltou a importância de se manter o Centro de Convivência ativo, pois com isso investimos na qualidade de vida dos idosos de nosso município.

- Os idosos atendidos pelo Centro de Convivência Vó Maria nos surpreendem com toda a sua vitalidade. Por isso trabalhamos e investimos para melhorar a qualidade de vida deles, com momentos especiais de atividades e lazer como esse, disse o prefeito.

festa_centro_convivencia-24.jpg

Finalizando os dizeres, a Assistente Social Gisele Fonseca agradeceu a todos os jovens senhores presentes, pelo ano produtivo que tiveram e acredita que o próximo ano será ainda melhor, com diversas novas conquistas.

Seguindo com as festividades aconteceu um sorteio de coroa de flores, como um mimo para os idosos. E logo após um recital de poemas.

festa_centro_convivencia-21.jpg

Um dos pontos altos foi a apresentação do Coral do Centro de Convivência Vó Maria que abrilhantou de forma magnífica a tarde de festividades. Foi disponibilizada também a todos uma deliciosa mesa com frutas, sucos, frios, salgadinhos, bolos e pães. 

Para garantir a diversão, um show de mágica foi realizado, promovendo diversas brincadeiras e jogos com todos os presentes na festa. Os idosos ficaram muito alegres com cada mágica e ilusionismo que foram feitos.

festa_centro_convivencia-62.jpg

E para complementa o dia de festa, o psicólogo do Centro de Convivência Rafael Avelar, junto com o Assessor de Imprensa Diogo Henrique Luz e o músico Carlos Augusto Preguinho, trouxeram muita música fazendo todos dançarem. Foi um show completo, os idosos animados cantaram e dançaram até entrar a noite.

Para finalizar o dia de confraternização, foi serviço um bolo e cantado parabéns em comemoração aos aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro. 

festa_centro_convivencia-8.jpg

 

O Centro de Convivência do Idoso Vó Maria foi inaugurado em 2009 e está localizado na Rua Prof. Paulo Sérgio de Nader Pereira s/nº,  no Centro de Mendes, com funcionamento de 2ª e 6ª feira, das 7h às 19 horas, com objetivo de assegurar um envelhecimento digno e fortalecimento de vínculos sociais para Idosos.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz