Menu de Opções

Escola Municipal João Gurito realiza projeto de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena


012545

A Escola Municipal João Gurito vem realizando no mês de novembro uma série de atividades educativas e culturais em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro.

0012

O Projeto História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena nasceu com o objetivo de incentivar o debate e reflexão sobre as diferenças raciais na escola, e visa o despertar dos alunos para a consciência de valorização do ser humano como um todo, ultrapassando as fronteiras da violência, do preconceito e do racismo.

1115

O projeto tem como finalidade principal a tentativa de alertar os alunos e a sociedade para um fato do cotidiano que é a discriminação racial; Envolver crianças, jovens e adultos nesse tema requer um aspecto motivador, acredita-se que as ações realizadas serviram para enaltecer ainda mais a cultura afro-brasileira e africana entre os alunos. 

4585

Oficinas com amostras dos instrumentos da cultura afro, comidas típicas, danças e músicas tradicionais foram o destaque do projeto que envolveu toda a comunidade escolar.

02366

Assessoria de Impresa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-1678
Prefeitura Municipal de Mendes - Avenida Julio Braga, 86 centro Mendes / RJ - CEP 26700-000.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz