Menu de Opções

Campanha Nacional de Multivacinação


campanha_nacional_multivacinacao.jpg

Começa hoje a Campanha Nacional de Multivacinação deste ano. O principal objetivo é a atualização do cartão vacinal de crianças e adolescentes que estiverem em atraso. Serão 13 tipos de vacina disponíveis e é importante salientar que há disponibilidade desses imunobiológicos o ano inteiro. Durante o período, serão oferecidas as vacinas de hepatite A (rotina pediátrica), poliomielite inativa, meningocócica conjugada C, HPV, pneumocócica conjugada 10-Valente, dTpa adulto, febre amarela, hepatite B, varicela, dupla adulto, VOP, Pentavalente e DTP. 

As vacinas serão aplicadas no Posto Central de Mendes, no período de 11 a 22 de setembro e no sábado, dia 23 de setembro, acontece o dia “D”, onde todos os postos de saúde do município estarão abertos das 8h às 17h para a vacinação.

O público-alvo da campanha são as crianças e os adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Pais ou responsáveis deverão levar o cartão de vacina as unidades de saúde, para que o profissional possa avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.


Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-1678
Prefeitura Municipal de Mendes - Avenida Julio Braga, 86 centro Mendes / RJ - CEP 26700-000.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz