Menu de Opções

Prefeitura de Mendes realiza podas de árvores em risco no bairro Martins Costas


podas_martins_costas_001.jpg

A Prefeitura Municipal de Mendes, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira, 26 de julho, o serviço de poda de árvores no bairro Martins Costas.

No local, a ação teve o propósito de evitar acidentes, uma vez que as árvores se encontravam com galhos extensos ocupando parte da pista e em situação de risco tanto para o tráfego no local quanto para os próprios moradores e suas residências.

podas_martins_costas_002.jpg

A iniciativa, que já faz parte da rotina da Secretaria, vem ocorrendo em vários pontos da cidade e  já possui um saldo positivo em retirada de resíduos de árvores, proveniente não apenas das podas, mas de cortes de árvores mortas ou com risco de desabar, comprometendo a segurança da população. 

podas_martins_costas_005.jpg

 

Antes de realizar a atividade, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em cooperação técnica com a Light e com o Corpo de Bombeiros, fez vistorias no bairro para identificar as áreas de atuação, sempre priorizando as situações em que a população se encontra em maior situação de perigo, a exemplo de árvores com risco de tombar, atingir casas ou rede de alta tensão, ou ainda que gere transtornos ao trânsito.

 

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz