Menu de Opções

Mendes 65 anos - Tradicional desfile cívico é realizado


mendes_65_anos_-_desfile_civico_(13).jpg

Na avenida alunos, professores e diretores esbanjavam criatividade sob uma variedade de assuntos. Foi um show de originalidade e animação.

Dando continuidade oficial as comemorações dos 65 anos de emancipação política administrativa de Mendes, foi realizado na terça-feira, 11 de julho, na Avenida Júlio Braga, o tradicional desfile cívico com as apresentações das escolas do município, que este ano teve a participação das unidades municipais.

O desfile contou com a presença das Escolas Municipais, do CEMUSA, APAE e da Banda Municipal Maria Amélia Guglielmi, que fez a abertura do evento ao executar simultaneamente o Hino Nacional e o Hino da Cidade de Mendes, dando seguimento, tivemos as apresentações das escolas entre outras atrações para abrilhantar o Aniversário da Cidade.

mendes_65_anos_-_desfile_civico_(3).jpg

A abertura oficial foi realizada pelo Prefeito Rogério Riente que discursou algumas palavras à população presente, que prestigiou todo o ato cívico.

A cada Escola que desfilava uma surpresa era apresentada, algumas traziam faixas em homenagem ao aniversário da cidade, outras chegaram a trazer presentes para marcar a comemoração. As apresentações das crianças também não deixaram a desejar em nenhum momento, todas muito bem ensaiadas, brilharam em apresentações de percussão, música clássica, danças típicas entre outras.

mendes_65_anos_-_desfile_civico_(19).jpg

Em um momento marcante do desfile algumas crianças foram levadas ao palco para homenagear o Prefeito Rogério Riente, o Vice-Prefeito  Luiz Ricardo de Carvalho e a Secretária de Educação e Cultura Leandra Miranda de Castro, com ilustrações de seus rostos desenhados. Também estiveram presentes no desfile secretários municipais, assessores e autoridades convidadas.

Todos que participaram do desfile tiveram suma importância para a comemoração do 65º Aniversário da Cidade de Mendes, fazendo o desfile ficar ainda mais bonito e valoroso.

mendes_65_anos_-_desfile_civico_(42).jpg

O Desfile Cívico Municipal tem por objetivo reforçar o espírito patriota, demonstrando o trabalho que vem sendo desenvolvido em todas as escolas e entidades de nosso município. Desta maneira, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece e parabeniza a participação das escolas e entidades municipais que contribuíram para o grande sucesse deste Ato Cívico.

mendes_65_anos_-_desfile_civico_(27).jpg

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz