Menu de Opções

Semana mundial do meio ambiente concentra vários projetos na praça Dr. João Neri


O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

776

E a Prefeitura Municipal de Mendes, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou uma feira em comemoração a esse dia.

A feira aconteceu na praça Dr. João Neri, com doação de mudas de plantas, flores e árvores, distribuição de panfletos falando da importância das árvores e do meio ambiente. E ainda esclarecendo temas como o problema da crise hídrica no país.

0009  9999

Tivemos também campanhas explicativas sobre o mosquito aedes egiptys como é feita a prevenção para evitar a sua proliferação e panfletos demonstrativos para crianças, máscaras e jogos, para os pequenos aprenderem brincando sobre aos riscos que esses mosquitinhos causam para todos.

887

887

O artesanato também fez parte do evento, com amostra de peças, feitos por artesãos da cidade. 

665

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-1678
Prefeitura Municipal de Mendes - Avenida Julio Braga, 86 centro Mendes / RJ - CEP 26700-000.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz