Menu de Opções

Prefeitura de Mendes oferece palestra sobre Animais Peçonhentos e seus riscos


animais_peconhentos_002.jpg

A Prefeitura Municipal de Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Federação de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Sindicato Rural de Barra do Piraí e o Instituto Vital Brazil, realizaram na manhã desta Quinta-Feira, 08 de Junho, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma palestra sobre animais peçonhentos e seus riscos.

animais_peconhentos_003.jpg

Com o aumento dos acidentes envolvendo animais peçonhentos em nossa região, em que em sua maioria, são causadas por desmatamentos, uma vez que a natureza é destruída e os animais, não tendo para onde ir, acabam indo para as casas e zonas urbanas, causando assim os acidentes. Então essa foi a principal motivação para realização do evento, orientar e explicar  as pessoas da maneira certa de como agir nesses casos.

animais_peconhentos_012.jpg

O objetivo da palestra foi esclarecer e tirar dúvidas das pessoas presentes, sobre o grande risco de se manusear estes tipos de animais, o que fazer em casos de acidentes e como fazer para mantê-los longe das residências.  De forma explicativa o palestrante Benedito Filho, do Instituto Vital Brazil, mostrou em forma de slides, fotos desses animais, explicando se eram venenosos, como eles fazem para atacar, como se prevenir e desmentindo alguns mitos.

animais_peconhentos_009.jpg

Na palestra, as pessoas tiveram a oportunidade de conhecer alguns desses animais, sua importância no meio ambiente e seus hábitos, visualizando as espécies que foram levadas para a demonstração, como a cobra jararaca, aranhas, lacraias, entre outros animais, tudo com a orientação do palestrante.

animais_peconhentos_008.jpg

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz