Menu de Opções

Mendes passa por Resende e se classifica para a semifinal


mendes_x_resende_004.jpg

Mendes entrou em quadra na manhã deste domingo sem alternativas. Como havia perdido o jogo de ida das quartas da Copa Rio Sul de Futsal, precisava vencer para forçar a prorrogação e aí então, ao menos segurar Resende, já que teria a vantagem do empate no tempo extra. A equipe soube aproveitar muito bem o fator casa e foi precisa jogando no Ginásio Nicola Sandora. No tempo normal, a equipe de Mendes foi soberana e derrotou Resende por 7x1, sem nenhuma dificuldade. Na prorrogação, com o placar zerado novamente, fez o que precisava. Empatou em 3x3 e garantiu a vaga nas semifinais da competição.

O destaque da partida foi Pablo, de Mendes, que anotou quatro gols, três no tempo normal e um na prorrogação. Os outros gols da equipe foram marcados por Rafael, dois de Leandro, Luís Fernando, Antônio e Paulo Roberto. Com a camisa de Resende, Sérgio e Erick balançaram as redes duas vezes cada um.

mendes_x_resende_010.jpg

Como a equipe havia perdido o jogo de ida, precisava vencer desta vez para forçar a prorrogação. Por isso, foi com tudo pra cima de Resende ainda no primeiro tempo e abriu uma boa vantagem de 3x0. Gols que foram marcados por Pablo. E o placar poderia ter sido maior se o chute de Paulo Roberto não tivesso explodido na trave.

No segundo tempo, o ritmo se manteve e Mendes marcou mais um. Resende chegou a dimunir pra 4x1, com Sergio. Ele mesmo ameaçou de novo a tranquilidade do adversário quando acertou a trave num belo chute e quase marcou o segundo. Mas isso só mostrava que a sorte parecia estar mesmo ao lado dos donos da casa. Mendes não se abalou, aumentou a goleada para 7x1 e forçou o tempo extra.

mendes_x_resende_008.jpg

Mendes teve mais volume de jogo, sendo mais efetivo. Com mais posse de bola, a equipe sempre buscou o gol. A equipe de Resende não conseguiu se defender com eficiência e deixou a partida rolar esperando pela prorrogação, já que nada podia fazer contra a força de Mendes jogando diante de sua torcida.

Agora, a prorrogação era como se fosse um novo jogo, inclusive com o placar zerado novamente. Mas era Resende que estava contra a parede e Mendes com a vantagem do empate, já que tem melhor campanha na competição. Nesse tempo extra, os donos da casa começaram acelerados do mesmo jeito e fizeram 2x0 com Pablo, de novo, e Antônio. Precisando correr atrás do resultado, Resende acordou cedo desta vez a conseguiu empatar com Sergio e Erick, que estavam mais afim de jogo no time visitante.

Mais confortável, Mendes não deixou o desespero bater e teve tranquilidade para ampliar num tiro livre cobrado por Paulo Roberto. O adversário ainda chegou a igualar no finalzinho, faltando somente 4 segundos, de novo com Erick. Mas não deu tempo pra mais nada. Mendes segurou o empate e também a vaga nas semifinais.

mendes_x_resende_014.jpg

A emoção do mata-mata continua.

Agora, Mendes enfrenta os rivais de Engº Paulo de Frontin pelas semifinais. A primeira partida será no próximo sábado, às 14h, no Ginásio Municipal Iracy Igaiara, em Engº Paulo de Frontin. Quem vencer os dois jogos avança. Caso cada equipe vença uma partida, independente do placar, ou aconteça dois empates, abre-se, imediatamente após o segundo jogo, uma prorrogação com dois tempos de cinco minutos e placar zerado. Quem vencer no tempo extra segue para as semifinais, mas, se terminar empatado, avança Mendes, que tem a melhor campanha juntando as duas fases da competição. Ou seja, não haverá pênaltis. A outra vantagem é fazer o jogo da volta em casa, diante da torcida.

mendes_x_resende_021.jpg

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz