Menu de Opções

Último dia do Festival, é encerrado com uma grande roda de samba na praça.


foto_2017_domingo_003_copy.jpg

No domingo, realizou-se, conforme a tradição, mais uma edição do Samba e choro na Praça de Mendes, com o grupo anfitrião Passagem de Nível. O dia foi de participações como Juliana Maia, que com sua voz doce, encantou o público presente, que apreciou atento às canções de seu repertório.

Natural de Conservatória, Juliana iniciou seus estudos musicais de violão e piano aos oito anos de idade. Posteriormente, concluiu o curso técnico em Música pelo Conservatório de Volta Redonda e o bacharelado em Canto. Influenciada desde muito cedo pelo clima musical de sua cidade natal, sempre entoou canções de nomes como Vicente Celestino, Dolores Duran, Cartola, Pixinguinha e Dalva de Oliveira.

foto_2017_domingo_009_copy.jpg

Em 2004, mudou-se para Japão, onde lecionava música em aulas particulares, em algumas parcerias com escolas japonesas e participava de eventos ligados à cultura brasileira, principalmente à bossa nova. Há quatro anos, voltou ao Brasil e hoje faz parte das principais atrações de Conservatória, levando também seu talento para outras cidades do Estado do Rio de Janeiro e de São Paulo, transbordando encantos com sua versatilidade musical, com serenata, choro, samba, etc.

foto_2017_domingo_008_copy.jpg

Diversos convidados fizeram parte do domingo de Samba e Choro, do último dia do 14º Café, Cachaça e Chorinho, como Rafael Meire no violão, Anderson Tuta no cavaquinho, Antônio Danta no bandolim e Neneca na voz.

O Café, Cachaça e Chorinho 2017 foi encerrado com chave de ouro pela participação destes grandes músico reunidos no palco, transformando o local em uma grandiosa e animada roda de samba, deixando aquele gostinho de quero mais no público que já espera ansiosos a próxima edição do Festival.

foto_2017_domingo_018_copy.jpg

A Praça Dr. João Neri ficou lotada de visitantes e de moradores locais, amantes de um dos mais brasileiros gêneros musicais para celebrar, confirmando a identidade do município de Mendes como a cidade do Choro e do Samba.

foto_2017_domingo_019_copy.jpg

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz